CPTM realiza mais uma etapa da megaoperação de limpeza contra a Dengue

Ação será realizada na próxima sexta-feira, 13, mas dependências da companhia

ter, 10/04/2007 - 18h43 | Do Portal do Governo

Para erradicar eventuais criadouros do mosquito da Dengue em suas dependências, a CPTM promoverá na próxima sexta -feira, 13/04, mais uma etapa da megaoperação de limpeza, a “Frente contra a Dengue”.

A iniciativa tem como objetivo recolher todo o tipo de material reciclável, garrafas pet, copos plásticos e pneus, jogados ao longo dos 270 Km de vias da companhia, que podem acumular água da chuva, transformando-se em potenciais criadouros do mosquito Aedes Aegypt.

Desta vez, serão percorridos os trechos entre as estações Barra Funda e Água Branca, na Linha A (Luz/Francisco Morato); Luz, Tamanduateí e Santo André, na Linha D (Luz/Rio Grande da Serra); General Miguel Costa e Comandante Sampaio, na Linha B (Júlio Prestes/Itapevi); Ferraz de Vasconcelos e Poá, na Linha E (Luz/Estudantes) e entre Itaim Paulista e São Miguel Paulista, na Linha F (Brás/Calmon Viana). A megaoperação de limpeza acontecerá, simultaneamente, das 9 às 15 horas.

Os mutirões se repetirão, ao menos uma vez por semana, em diversos trechos do sistema. O material reciclável recolhido será armazenado nos depósitos das estações Domingos de Morais e Perus e, posteriormente, doados a uma instituição de caridade.

No lançamento da campanha, em 30/03, foram percorridos os trechos entre as estações que atendem a região central da cidade. Na ocasião, o volume de material reciclável lotou 15 caminhões basculantes. No total, foram 510 sacos (de 100 litros) com lixo comum e orgânico e 161 com materiais recicláveis, contabilizando mais de 3.000 garrafas e copos de plástico.

Da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos