CPTM promove testes para HIV e Sífilis

Em 20 minutos, usuário faz exame e recebe aconselhamento sobre doenças sexualmente transmissíveis (DST) na Estação Itaim Paulista da CPTM

seg, 10/10/2016 - 19h15 | Do Portal do Governo

Nesta terça-feira (11), os usuários que passarem pela Estação Itaim Paulista da CPTM, na Linha 12-Safira, poderão realizar testes gratuitos para sífilis e HIV (o vírus da Aids). A campanha “Fique Sabendo” tem como objetivo conscientizar e mostrar a importância da prevenção às Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST).

Das 9h às 16h, a equipe do Centro de Testagem e Aconselhamento em DST/Aids vai esclarecer dúvidas e encaminhar os interessados em realizar exames para o trailer montado na Rua Cordão de São Francisco, lado norte da estação. A expectativa é que sejam realizados cerca de 100 testes.

Resultados em 20 minutos
Os testes para HIV são rápidos, realizados a partir da coleta de uma gota de sangue extraída da ponta do dedo. Em apenas 20 minutos o usuário poderá fazer o exame, conhecer o resultado e receber o aconselhamento necessário.

O teste para sífilis também é feito em 20 minutos. A doença pode se manifestar em três estágios e as pessoas sexualmente ativas devem realizá-lo. Principalmente as gestantes, pois a sífilis congênita pode causar aborto. Para quem não puder realizar a avaliação na estação, basta procurar o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTAmais próximo para o diagnóstico.

SERVIÇO
Testes de HIV e Sífilis – “Fique Sabendo”
Terça-feira (11), das 9h às 16h
Estação Itaim Paulista, Linha 12-Safira
Gratuito 
www.cptm.sp.gov.br

Do Portal do Governo do Estado