CPTM promove plenária na zona Leste para apresentar obras da Linha F à comunidade

Encontro será no próximo sábado, 21, na sede da Adasc, Jardim Romano

seg, 16/07/2007 - 10h12 | Do Portal do Governo

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) está fazendo um autêntico corpo-a-corpo com as comunidades vizinhas à Linha F (Brás-Calmon Viana), que no momento passa por obras de modernização. No sábado, 21, às 10 horas, a empresa promoverá uma grande plenária na sede da Adasc (Associação de Desenvolvimento e Apoio Social e Cultural), no Jardim Romano. O objetivo é esclarecer a população sobre as melhorias empreendidas na região. São esperadas 80 pessoas entre moradores e líderes comunitários.

Desde março, equipes do SAU (Serviço de Atendimento ao Usuário) já visitaram mais de 360 locais, como escolas, hospitais, batalhões de polícia, comércios, telecentros, ONG´s, subprefeituras e igrejas. Nestes encontros são distribuídos e afixados cartazes ilustrativos das novas estações e do programa de recuperação dos trens.

De junho em diante, mais de 50 líderes comunitários da região foram contatados e cadastrados pela empresa. “Além dos cartazes e folhetos, também entregamos um texto sobre os 15 anos da CPTM, retratando os fatos mais significativos de sua história”, afirma o líder da equipe de Relações Comunitárias do SAU, Luiz Ferretti.

“Esta plenária é mais uma oportunidade para levar às lideranças informações atualizadas sobre o andamento das obras, ouvir suas reivindicações e contar um pouco da trajetória da CPTM”, avalia Ferretti.

Nova Linha F

As intervenções fazem parte da recuperação e modernização da Linha F, onde deverão ser investidos recursos da ordem de R$ 1,3 bilhão até 2010. As obras visam melhorar os padrões de confiabilidade, acessibilidade, conforto e segurança do sistema.

São três novas estações (USP Leste, Jd. Romano e Jd. Helena), e outras duas (Comendador Ermelino e Itaim Paulista) estão sendo totalmente reconstruídas. A CPTM também investe em melhorias nas áreas de telecomunicações, energia, sinalização e via permanente, visando à redução dos intervalos de 10 para 6 minutos, nos horários de pico.

Até o final deste ano, os 15 trens que operam na Linha estarão completamente modernizados. Desses, dois já foram entregues no primeiro semestre.

Serviço

Plenária sobre obras da Linha F

Dia 21/07 (sábado), às 10h

Local: sede da ADASC

Endereço: Av. Diogo da Costa Tavares, 307 – Jd. Romano

 

Da Assessoria de Imprensa CPTM