CPTM promove evento com pianistas e bate papo de maestro com usuários

Dias 11 e 12, segunda e terça-feira, estações Luz e São Miguel recebem as apresentações musicais

seg, 11/11/2013 - 14h16 | Do Portal do Governo

Os usuários que passarem pelas estações Luz e São Miguel Paulista da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) nos dias 11 e 12 vão ter o prazer de assistir apresentações musicais e bater um papo com 

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

Sob a regência do maestro Demétrio Monte Alegre, os pianistas Brenda Lee, Gabriela Prates, Pamela Duarte, Thatiane França e Julie Gonçalves executarão obras variadas e convidarão o público para interagir e conhecer um pouco mais sobre o mundo da música clássica, desde o período barroco até nossos dias.

O grupo vai interagir com os usuários, explicando as peças que estão sendo executadas e convidando-os a conhecer o piano e suas varias linguagens e possibilidades.

Durante um bate-papo com o público, o maestro deve orientar sobre o uso correto do instrumento, como postura, movimentos das mãos, e auxiliará os participantes na execução de canções.

Na estação da Luz, no dia 12 às 16h00, terá a apresentação da banda Brasil Jazz Quartet. Com duração de uma hora, o grupo vai improvisar sucessos reconhecidos dos principais compositores de jazz.

Confira a programação: 

Orientação e Apresentações ao Piano
11/11 – Estação da Luz (saguão do piano)
Horário: 14h às 16h

Orientação e Apresentações ao Piano
12/11 – Estação São Miguel Paulista (saguão do piano)
Horário: das 14 às 16h

Apresentação Musical da Brasil Jazz Quartet
12/11 – Estação da Luz (saguão do piano)
Horário: 16h às 17h

Do Portal do Governo do Estado