CPTM promove duas atividades com jovens da Zona Leste

Nesta terça-feira, dia 22, o programa Usuário do Amanhã da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) realiza mais uma edição

ter, 22/05/2007 - 8h02 | Do Portal do Governo

Nesta terça-feira, dia 22, o programa Usuário do Amanhã da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) realiza mais uma edição. Participam do evento, que tem caráter educacional, 50 jovens, entre 11 e 15 anos, da Escola Estadual Profº Francisco Pereira Souza Filho, da Zona Leste.

A atividade começa às 9 horas na estação São Miguel Paulista, localizada na Linha F (Brás – Calmon Viana), onde os estudantes embarcam para uma viagem até o Brás. No decorrer do trajeto, o grupo é apresentado à empresa e orientado sobre o uso correto do transporte ferroviário com segurança e conforto.

Durante o passeio os alunos visitam o CCO e também tem a oportunidade de conhecer a cabine do maquinista do trem série 2000, que presta serviço no Expresso Leste.

Já na quinta-feira é a vez da ONG Ação Social Comunitária do Lajeado – Joilson de Jesus. O embarque será em Guaianazes (Linha E / Luz – Estudantes), às 10 horas, de onde a equipe segue até a Luz para uma visita monitorada à Pinacoteca, na exposição Palácio de Versailles.

Da Assessoria de Imprensa da CPTM

(R.A.)