CPTM promove concurso para artistas plásticos e desenhistas

Serão selecionados trabalhos em duas categorias: artes plásticas e desenho

qua, 25/04/2007 - 7h01 | Do Portal do Governo

Em comemoração ao seu 15º aniversário, a CPTM lança concurso cultural para artistas sindicalizados. Serão selecionados trabalhos em duas categorias: artes plásticas e desenho. Os vencedores integrarão a Mostra CPTM 15 Anos, prevista para os meses de maio e junho deste ano, no Espaço Cultural Brás.

A ficha de inscrição e o regulamento estão disponíveis no site da companhia (http://www.cptm.sp.gov.br). O prazo máximo para a entrega do material será 7 de maio.

A comissão julgadora conta com a participação de membros do SINAP-ESP/AIAP (Sindicato Nacional dos Artistas Plásticos de São Paulo), SINDESP (Sindicato dos Empregados e Profissionais Desenhistas do Estado de São Paulo) e representantes da CPTM.

Na categoria “Artistas Plásticos” serão aceitas gravuras, desenhos e aquarelas, todas sem moldura, em tamanho A3 (420mmX297mm). Para concorrer é necessário enviar, além da ficha de inscrição, uma foto da obra para o endereço sinaesp.aiap@uol.com.br. Ao todo, serão selecionadas 15 obras.

Já os “Desenhistas” poderão criar charges, cartuns e histórias em quadrinhos, sempre sobre o universo ferroviário e a história da CPTM. A obra – devidamente identificada com nome completo, endereço, telefone, e-mail e modadalidade – e a ficha de inscrição deverão ser encaminhadas para a sede do SINDESP (Sindicato dos Empregados e Profissionais Desenhistas do Estado de São Paulo), localizado na Rua Silveira Martins, 34, CEP: 01019-000 – Sé, São Paulo, A/C Prof. Luiz César Franco. No total, 10 artistas serão contemplados.

Os concorrentes poderão inscrever quantos trabalhos desejarem, mas apenas um será selecionado.

A entrega dos troféus acontecerá no dia de inauguração da Mostra CPTM 15 Anos, em 21 de maio, no Espaço Cultural Brás. A exposição fica em cartaz até 3 de junho. No encerramento, os vencedores poderão doar seus respectivos trabalhos ao acervo da Companhia.

Da Assessoria de Imprensa da CPTM

(R.A.)