CPTM promove a 5ª edição do Rock nos Trilhos

Shows acontecem nestas quinta e sexta-feiras, às 17 horas; anote a programação

seg, 14/07/2008 - 20h20 | Do Portal do Governo

Para celebrar o Dia Mundial do Rock, comemorado no último dia 13, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) promove nos dias 16 e 17, a quinta edição do Rock nos Trilhos, com o apoio da Secretaria de Estado da Cultura. O evento é anual e reúne bandas alternativas, representantes do estilo musical e performances ao vivo de grafite.

Sete bandas prometem agitar durante os dois dias de evento, que acontece no Espaço Cultural CPTM, na Estação Brás, a partir das 17h. No dia 16, haverá apresentações da banda The Dorments, composta por ferroviários e com som inspirado no lendário The Doors; Magá, tocando suas próprias composições, influenciada pelo rock clássico; e o rock característico dos anos 80, da banda Oito Ponto Zero, de Poá.

No dia 17, a agitação fica por conta de Ted Nicotina e os Alcatrões, de Jundiaí, com um rock com toques de blues; da banda Zabomba, com rock tropical, mistura da música brasileira e americana; Rock n’ Voice, um grupo de coral que canta rock à capela (sem acompanhamento); e do rock e blues de Edu Dias e os Luxuosos.

Haverá também a presença do grafiteiro Nunca, conhecido do mundo artístico: além de exposições em Milão e Paris, ele pintou, ao lado dos grafiteiros Gêmeos, a fachada de um castelo na Escócia e um mural gigante em Berlim. Nunca realizará um trabalho ao vivo de grafitagem na quarta-feira (16), durante as apresentações.

O projeto Rock nos Trilhos, que surgiu durante as festas de cinqüentenário do Rock, em 2004, comemora 5 anos de existência.  Cerca de 80 bandas do cenário alternativo já passaram pelos “palcos ferroviários”. Até gente famosa já deu as caras: já estiveram nas comemorações a Banda 365, conhecidíssima dos anos 80 e 90; Bacalhau, baterista do Ultraje a Rigor; e Orthega, ex-baixista do Pavilhão Nove. Em 2006, a iniciativa concorreu ao 1º. UITP – Youth Project Award, prêmio concedido pela Associação Internacional de Transporte Público às melhores ações para o público jovem criadas por operadoras de transporte de todo o mundo.

Programação

Dia 16

17h – Oito Ponto Zero

18h – Magá

19h – The Dorments

Dia 17

17h – Edu Dias e os Luxuosos

17h30 – Rock n’ Voice

18h – Zabomba

19h – Ted Nicotina e os Alcatrões

Serviço

V Rock nos Trilhos

Espaço Cultural CPTM

Praça Agente Cícero, s/nº – Estação Brás

De 16 e 17 de julho, a partir das 17h

Grátis para usuários da CPTM e R$ 2,40 para o público externo.

Da CPTM