CPTM: Primeira plataforma de Comendador Ermelino entra em operação dia 17

De acordo com a previsão, a segunda plataforma provisória entrará em operação dia 23 de julho

ter, 11/07/2006 - 19h59 | Do Portal do Governo

Está previsto para a próxima segunda-feira (17), o início da operação da plataforma provisória número um (sentido centro), na Estação Comendador Ermelino, da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). A estrutura, de madeira, será utilizada enquanto durarem as obras de dinamização da Linha F (Brás – Calmon Viana), no local.

Na mesma data, o funcionamento das salas operacionais, como bilheterias, sanitários públicos e apoio à estação, será realizado em um novo prédio, também provisório. Com a necessidade de deslocamento desse conjunto, a entrada ficará alguns metros adiante da atual.

Com a finalização da cobertura, funcionários da área de cronometria fixam a tubulação de passagem de fios que alimentarão os relógios e o sistema de som da plataforma. A previsão é de que esses equipamentos sejam instalados ainda esta semana.

Paralelamente, as equipes de operários continuam o processo de montagem da passarela que ligará as duas plataformas. Os trabalhos também andam com força total na construção da via permanente que atenderá a nova plataforma.

De acordo com a previsão, a segunda plataforma provisória entrará em operação dia 23 de julho.

Itaim Paulista

A cada dia que passa, novas formas vão surgindo na Estação Itaim Paulista. Os pilares que sustentarão a cobertura do prédio se aproximam dos 15m de altura planejados e a base da parede da plataforma já pode ser vista.

Freqüente usuária da Estação Itaim Paulista, a operadora de telemarketing Rosangela Aparecida de Souza Marcelino acha que a obra ficará muito boa, ao analisar, surpresa, o prospecto do novo prédio. Ela comenta que, além da melhora do Itaim, a construção de Jardim Helena será ótima: “utilizo ônibus ou venho a pé até aqui. Jardim Helena ficará bem mais perto da minha casa”.

João Batista Alves, o chefe da estação, se considera um privilegiado: Itaim Paulista foi seu primeiro posto de trabalho ao entrar na ferrovia, 27 anos atrás. Ele pôde acompanhar as grandes transformações pelas quais passaram o local: “estava aqui quando construíram este prédio, na década de 70, e agora estou de volta para ver mais este trabalho”, comenta.

Assessoria de imprensa da CPTM

C.A.