CPTM: Postos do Acessa São Paulo do Brás, Barra Funda e Tatuapé passam a funcionar até às 22 horas

O programa conta com 650 mil usuários cadastrados e já viabilizou mais de 13,5 milhões de atendimentos

ter, 04/04/2006 - 20h45 | Do Portal do Governo

O horário de atendimento nos postos do Acessa São Paulo das estações Brás, Barra Funda e Tatuapé da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) foi ampliado nesta segunda-feira (03/04). Agora, funcionam das 9 às 22 horas.      

Os demais infocentros instalados nas estações Piqueri, Socorro, Granja Julieta, Pinheiros, Dom Bosco, José Bonifácio, Mogi das Cruzes, São Miguel Paulista e Itaim Paulista continuam abertos das 8 às 14 horas.

No Brás, a média de acessos é de 320 diariamente e 1.300 por semana. Na Barra Funda, o volume é ainda maior: 480 por dia e 2.500 semanalmente. Já no Tatuapé, são 250 usuários diariamente, totalizando 1.240 por semana.

Para quem ainda não conhece, o Acessa São Paulo é uma iniciativa do Governo com objetivo de levar a Internet para a população de baixa renda, a fim de estimular o desenvolvimento humano e social. 

O programa conta com 650 mil usuários cadastrados e já viabilizou mais de 13,5 milhões de atendimentos. Até o momento, já foram criados 238 infocentros, e 109 estão em fase de implantação.

Na CPTM, o modelo adotado é o POPAI (Postos Públicos de Acesso à Internet), realizado em parceria com secretarias e órgãos do Governo do Estado que têm grande fluxo de pessoas, como empresas de transporte público, que cedem o espaço e contratam os atendentes.

É fácil utilizar os postos do programa nas estações ferroviárias, basta preencher uma ficha de identificação no infocentro. Menores de 18 anos devem estar acompanhados dos responsáveis. Também é necessário assinar um termo de compromisso, que proíbe acesso a conteúdo pornográfico, instalação de softwares e prática de pirataria e vandalismo eletrônico

Assessoria de imprensa da CPTM

C.A.