CPTM Pet Show vai agitar a Luz

Entre outras atividades, uma comitiva partirá da estação para fazer a Cãominhada

qui, 07/08/2008 - 13h05 | Do Portal do Governo

Um desfile de 20 cães sobre tapete vermelho promete agitar a Estação da Luz no domingo, 17. Parte integrante do 2º CPTM Pet Show, a apresentação será na passarela do meio, no saguão principal da estação. Os cães do Resgate do Corpo de Bombeiros, os da Guarda Civil Metropolitana e os da Associação Cão Guia de Cegos também realizarão performance.

Entre outras atividades, uma comitiva partirá da estação para fazer a Cãominhada, que percorrerá a trilha em torno do Parque da Luz, ao lado da Pinacoteca do Estado. O evento é resultado de parceria entre a companhia e as secretarias Municipal da Saúde e do Verde e Meio Ambiente. Neste ano, terá o apoio da Disney.

O CPTM Pet Show chama a atenção, pelo segundo ano, para a questão da guarda responsável de animais domésticos e a importância da prevenção da raiva, perigosa tanto para os animais quanto para seus donos. Além das apresentações, estão previstas mensagens sobre esses temas.

A Secretaria Municipal da Saúde lançará oficialmente o projeto Adote um Amigo no Parque, que visa a estimular a adoção de animais, colocados à disposição da população em postos montados aos finais de semana, nos parques públicos de São Paulo. Haverá ainda atividades com caricaturistas, gincana, jogos educativos, minifeira de saúde e posto de vacinação e adoção de animais domésticos.

SERVIÇO

2º CPTM Pet Show

Estação da Luz

Data: 17 de agosto, domingo, das 10 às 15 horas

Da CPTM

(M.C.)