CPTM oferece aulas de dança para usuários

Empresa vai realizar atividades para a promoção e preservação da saúde

ter, 26/05/2009 - 9h00 | Do Portal do Governo

O Dia do Desafio, que será lembrado na próxima quarta-feira, 27, terá muita dança no Espaço Cultural CPTM. Uma parceria entre a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e o Serviço Social do Comércio (SESC São Paulo) vai disponibilizar aulas de dança de salão para os usuários que passarem pela Estação Brás entre às 12h e às 13h da quarta-feira.

O objetivo do evento é incentivar a prática de atividade física e conscientizar o cidadão para uma vida mais saudável. Preocupada com a saúde física, mental e social dos seus colaboradores e usuários, a CPTM participa da campanha desde 2002.

Além das aulas, também haverá apresentações de grupos de capoeira e dança com alunos do Centro de Formação Profissional Engº. James C. Stewart – escola mantida pela CPTM em parceria com o SENAI.

O Dia do Desafio foi criado no Canadá em 1983. Qualquer espaço pode ser utilizado para a prática dos exercícios como escolas, praças, parques, calçadões e clubes. A comunidade que conseguir mobilizar o maior número de participantes vence a competição.

No Brasil, o Dia do Desafio acontece desde 1995 e mais de 3.580 cidades já se inscreveram. O lema deste ano é “Você se mexe e o mundo se mexe junto”. A cidade de São Paulo concorrerá com Bogotá, capital da Colômbia.

Serviço
Grátis para os usuários da CPTM
Data: 27/05 (quarta-feira)
Local: Espaço Cultural CPTM – Estação Brás, da CPTM
Endereço: Praça Agente Cícero, s/nº
Horário: 12h às 13h
Informações: www.cptm.sp.gov.br