CPTM: Obras melhoram as instalações da estação de Poá

Iniciados em 24 de abril, os reparos abrangem todas as áreas da unidade e devem durar aproximadamente 90 dias.

ter, 02/05/2006 - 17h00 | Do Portal do Governo

Para melhorar as instalações e, conseqüentemente, o serviço prestado aos usuários, a CPTM está fazendo reformas pontuais na estação de Poá, na linha E (Luz /Guainases/Estudantes). Iniciados no dia 24/04, os reparos abrangem todas as áreas da unidade e devem durar aproximadamente 90 dias.

Realizadas por bolsistas da Frente de Trabalho, as principais intervenções prevêem: pintura da edificação, hidrolavagem da cobertura da plataforma, substituição dos bamboles de saída por bloqueios mecânicos e um projeto paisagístico a ser desenvolvido no entorno da estação, com o plantio de flores ornamentais. Além dessas benfeitorias, está em estudo uma parceria com a prefeitura de Poá para a reforma da passarela de pedestres e a construção de um bicicletário, em frente à unidade.

As obras na Estação de Poá fazem parte do PVV – Plano de Valorização Visual, desenvolvido desde 2004, pela Diretoria de Operação e Manutenção da empresa, com a participação de equipes da Frente de Trabalho e recursos disponibilizados pelo Departamento de Estações e de Manutenção de Instalações Fixas.

A realização de obras de pequeno porte objetiva aprimorar o ambiente nas estações da CPTM e desde 2002, 32 unidades já passaram pelo processo.

Linha A (Luz-Jundiaí): Jaraguá, Perus, Caieiras, Franco da Rocha, Campo Limpo Paulista, e Várzea Paulista;

Linha B (Júlio Prestes-Amador Bueno): Júlio Prestes, Lapa, Imperatriz Leopoldina, Pres. Altino, Osasco, Quitaúna, Gal. Miguel Costa, Antônio João, Barueri, Sagrado Coração e Itapevi;

Linha C (Osasco-Jurubatuba): Ceasa, Pinheiros, Cidade Universitária e Jurubatuba;

Linha D (Luz-Rio Grande da Serra): Mooca, Prefeito Saladino, Capuava, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra;

Linha E (Luz-Estudantes): Brás;

Linha F (Brás-Calmon Viana): Itaim Paulista, Eng. Manoel Feio, Itaquaquecetuba e Aracaré.