CPTM: obras alteram circulação dos trens neste fim de semana

No domingo (21), todas as linhas terão alterações na operação; confira a programação e planeje sua viagem nos ramais

sex, 19/07/2019 - 13h38 | Do Portal do Governo

Em razão das obras de modernização e manutenção no próximo fim de semana, algumas linhas da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) terão intervalo maior entre as composições na Grande São Paulo.

No sábado (20), haverá obras somente nas linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda, à noite. No domingo (21), todas as linhas terão alterações na circulação. Por isso, confira a programação e planeje a sua viagem.

Sábado (20)

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes-Itapevi)

Das 21h até o fim da operação comercial, haverá serviços na via entre as estações Santa Teresinha e Antônio João.  O intervalo médio entre os trens será de 20 minutos em toda a linha.

Linha 9-Esmeralda (Grajaú – Osasco)

Das 21h até o fim da operação comercial, serão realizadas obras de modernização na via entre as estações Vila Olímpia e Granja Julieta e obras de modernização na via e no sistema de energia entre as estações Socorro e Autódromo. O intervalo médio dos trens será de 28 minutos em toda a linha.

Domingo (21)

Linha 7-Rubi (Luz-Francisco Morato)

Das 7h até 19h, serão realizados serviços na via no trecho entre as estações Jaraguá e Vila Aurora.  Nesse período, o intervalo médio entre os trens será de 17 minutos entre Luz e Pirituba e de 34 minutos entre Pirituba e Francisco Morato.

Extensão da Linha 7-Rubi (Francisco Morato-Jundiaí)

Das 6h às 20h, haverá intervenções no sistema de sinalização nas proximidades do Túnel de Botujuru. O intervalo médio entre os trens será de 30 minutos entre Francisco Morato e Jundiaí.

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes-Itapevi)

Das 4h até meia-noite, serão realizados serviços no sistema de energia nas proximidades da Estação Palmeiras-Barra Funda. O intervalo médio dos trens será de 20 minutos em toda a linha.

Linha 9-Esmeralda (Grajaú – Osasco)

Das 4h às 23h, serão realizadas obras de modernização na via entre as estações Morumbi e Santo Amaro. Também haverá obras de modernização na via e no sistema de energia entre as estações Socorro e Grajaú. O intervalo médio dos trens será:

Das 4h às 5h: de 28 minutos em toda a linha

Das 5h às 9h: de 20 minutos de Jurubatuba a Grajaú

Das 9h às 18h: de 26 minutos de Osasco a Socorro e de 20 minutos de Socorro a Grajaú

Das 18h até 23h: de 20 minutos entre Jurubatuba e Grajaú

Linha 10-Turquesa (Brás – Rio Grande da Serra)

Das 7h às 19h, haverá serviços na via entre as estações Prefeito Celso Daniel-Santo André e Capuava. O intervalo médio dos trens será de 20 minutos em toda a linha.

Linha 11-Coral (Luz – Estudantes)

Das 4h à meia-noite, serão realizadas obras de modernização no sistema de energia entre as estações Corinthians-Itaquera e Guaianases. Também haverá obras de modernização no sistema de energia nas proximidades da Estação Brás e serviços na via nas intermediações da Estação Suzano. O intervalo médio dos trens será de 15 minutos entre Luz e Brás e de 30 minutos entre Brás e Estudantes.

Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana)

Das 4h à meia-noite, prosseguirão as obras de modernização entre as estações Engenheiro Goulart e Comendador Ermelino. Também será realizada manutenção na Estação Aracaré. O intervalo médio entre os trens será de 35 minutos em toda a linha.

Linha 13-Jade (Engenheiro Goulart – Aeroporto-Guarulhos)

Domingo: devido às obras na Linha 12-Safira, não haverá viagens do serviço Expresso Aeroporto.

Em caso de dúvidas ou informações, a CPTM coloca à disposição a Central Atendimento, pelo telefone 0800-055-0121.