CPTM: Mostra homenageia desenhistas no Espaço Cultural Brás

A exposição reúne charges, cartoons, caricaturas história em quadrinhos

ter, 11/04/2006 - 21h50 | Do Portal do Governo

Muita gente não sabe, mas em 15 de abril é comemorado o Dia do Desenhista. Para homenagear o trabalho destes artistas, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) realiza entre 19 de abril e 8 de maio a 1ª Mostra São Paulo Abril Pro Humor, no Espaço Cultural Brás, localizado na própria estação.

A exposição reúne charges, cartoons, caricaturas e HQ’s (história em quadrinhos) de diversos desenhistas. Na abertura, dia 19, haverá oficinas de desenho e pintura com caricaturistas, durante à tarde.

O salão é resultado da parceria entre a CPTM, SINDESP (Sindicato dos Empregados Desenhistas Técnicos, Artísticos, Industriais, Copistas, Projetistas Técnicos e Auxiliares do Estado de São Paulo) e Nabrube Arte & Promoções. O objetivo é valorizar e divulgar a criatividade destes craques na arte do humor.

O Dia do Desenhista celebra uma grande personalidade da área, Leonardo da Vinci, nascido em 15 de abril de 1.452. A data prestigia técnicos, desenhistas industriais, programadores visuais, webdesigners e pintores, enfim todos aqueles que, de alguma forma, revelam seus traços no mundo da “arte dos riscos e rabiscos”.

Grátis para os passageiros que utilizam as estações da CPTM e os oriundos da integração com o Metrô, a exposição fica aberta das 4 às 24 horas. Quem estiver nas imediações e quiser visitá-la basta adquirir o bilhete por R$ 2,10.

Assessoria de imprensa da CPTM

C.A.