CPTM: Lições de cidadania no Projeto Usuário do Amanhã

Dia 1º estudantes embarcam na estação Jurubatuba rumo a Presidente Altino para conhecer o CCO da CPTM

ter, 30/05/2006 - 14h54 | Do Portal do Governo

Uma sala com lousa e carteiras é a imagem que vem à cabeça quando se pensa em educação para crianças. Mas antes de formar bons profissionais, as escolas devem formar bons cidadãos. É este o objetivo das instituições que participam do Projeto Usuário do Amanhã, da CPTM.

Na quinta-feira (01/06), às 9h25, os estudantes da EE Chácara Flórida II embarcam na Estação Jurubatuba rumo a Presidente Altino. A parada serve para os jovens conhecerem o CCO (Centro de Controle Operacional).

Programação igual terão os alunos da EE Professor Celestino Correia Pina, que sairão às 12h30 da Estação Carapicuíba, na sexta-feira (02/06) para acompanhar a história da empresa enquanto passeiam de trem até Presidente Altino.

Além da visita, as crianças recebem informações sobre como embarcar e desembarcar, dicas de segurança, e instruções para manter a limpeza das composições e estações. Os monitores também distribuem mapas das linhas da CPTM e gibis que ilustram temas como vandalismo e meio ambiente.

As escolas que quiserem participar do projeto devem telefonar para 3226-4353/ 4354 ou enviar um e-mail para usuário.amanha@cptm.sp.gov.br.

Da Secretaria dos Transportes Metropolitanos