CPTM irá distribuir mais de 500 livros neste sábado

Estações Jardim Romano, Mogi das Cruzes e Estudantes receberão ação de incentivo à leitura

qui, 19/03/2015 - 12h18 | Do Portal do Governo

Os usuários da CPTM que passarem pelas estações Jardim Romano (Linha 12-Safira), Mogi das Cruzes e Estudantes (extensão da Linha 11-Coral) neste sábado, 21, entre 10h e 13h, poderão escolher entre mais de 500 livros que serão distribuídos gratuitamente. Entre as publicações disponíveis, destacam-se clássicos da literatura nacional e estrangeira, infanto-juvenis, didáticos, religiosos e de autoajuda.

Na Estação Jardim Romano, a ação será desenvolvida por voluntários do projeto “Adote um Livro e Transforme-se”. Já nas estações Mogi das Cruzes e Estudante, a campanha será comandada por representantes do Clube Lions Itapety.

Em comemoração ao Dia Mundial da Água, celebrado no domingo, 22, a Estação Mogi também contará com a distribuição de material informativo sobre a importância da água, promovendo a reflexão sobre escassez de recursos naturais.

A iniciativa faz parte do conceito do bookcrossing, desenvolvido pela CPTM por meio do Projeto Livro Livre, que incentiva o ato de ler e repassar o livro para outro leitor. Além de contribuir cedendo o espaço para os projetos, a Companhia fornece novos livros para distribuição.

Do Portal do Governo do Estado