CPTM intensifica prevenção à dengue nesta sexta

Ação acontece nos trechos das linhas A e B, E e F

qui, 27/09/2007 - 10h35 | Do Portal do Governo

Dando prosseguimento ao trabalho de prevenção e erradicação de eventuais focos criadouros do mosquito Aedes Aegypt, a CPTM realiza mais uma megaoperação da Frente contra a Dengue.  Nesta sexta-feira, das 9h às 15h, as equipes percorrerão diversos pontos de cinco linhas da empresa.

Na região central, as ações serão concentradas nos trechos entre as estações Água Branca e Lapa, na Linha A (Luz-Francisco Morato), Luz e Brás, na Linha D (Luz-Rio Grande da Serra) e entre Lapa e Barra Funda, na Linha B (Júlio Prestes-Itapevi).

Simultaneamente, na região leste da cidade, as equipes atuarão entre as estações Comendador Ermelino e São Miguel, na Linha F (Brás-Calmon Viana) e entre Poá e Calmon Viana, na Linha E (Luz -Estudantes).

Desde o lançamento da campanha, em 30 de março deste ano, foram recolhidos 6.534 sacos (de cem Litros) com lixo comum e orgânico e 1.030 com reciclável, como copos e garrafas de plástico, além de 12 pneus.

De caráter preventivo, a ação visa retirar objetos jogados ao longo das vias que possam acumular água da chuva e, eventualmente, se transformar em criadouros do mosquito da dengue.

Os mutirões acontecem, uma vez por semana, ao longo dos 253,2 km operacionais da CPTM. Todo o material reciclável encontrado fica armazenado nos depósitos das estações Domingos de Morais e Perus para doação posterior a uma instituição de caridade.

Da CPTM