CPTM intensifica o número de blitzes para aumentar a segurança dos usuários

Para garantir a segurança dos usuários, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) está intensificando os números de blitzes em suas seis linhas. A meta é ampliar em 12% o […]

sex, 22/06/2007 - 16h01 | Do Portal do Governo

Para garantir a segurança dos usuários, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) está intensificando os números de blitzes em suas seis linhas. A meta é ampliar em 12% o número de ações em 2007.

Entre janeiro e maio deste ano, os agentes da companhia, em parceria com efetivos da Polícia Militar e Civil, promoveram 312 operações. Neste período, 12.839 pessoas foram abordadas e averiguadas e 153 acabaram encaminhadas aos distritos policiais. Sendo 120 por envolvimento com drogas.

As ações aconteceram no interior dos trens e nas estações, ao longo da malha ferroviária da empresa. No total, ocorreram 56 blitze na Linha A (Luz-Francisco Morato), cinco na Linha D (Luz-Rio Grande da Serra), 60 na Linha B (Júlio Prestes-Itapevi), 24 na Linha C (Osasco-Jurubatuba), 31 na Linha E (Luz-Estudantes) e 136 na Linha F (Brás-Calmon Viana).

As operações especiais implementadas pela CPTM visam, principalmente, coibir o consumo e porte de entorpecentes. Também são organizadas a fim de conter a ação de assaltantes e vândalos que agem, geralmente, nas primeiras horas da operação ou durante o horário de pico da tarde. Para aumentar a fiscalização, agentes fardados e à paisana circulam 24 horas por dia pelo sistema.

Patrulhamento de rotina

No cinco primeiros meses deste ano, só os agentes da CPTM encaminharam 712 pessoas, aos distritos policias por vários delitos. Deste total, 224 estavam relacionados a entorpecentes. Os flagrantes aconteceram durante o patrulhamento de rotina e nas blitze.

Da Assessoria de Imprensa CPTM