CPTM instala 110 novas câmeras de monitoramento

Equipamentos serão instalados em pontos estratégicos das estações dos trens metropolitanos

ter, 14/05/2013 - 13h13 | Do Portal do Governo

A CPTM (Companhia Paulista dos Trens Metropolitanos) vai ampliar a cobertura de vigilância por câmeras em seu sistema. Serão adquiridas mais 110 novas câmeras IP, por meio de licitação, para serem instaladas em pontos estratégicos das estações. Os equipamentos serão supervisionados pela Central de Monitoramento da Segurança.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

As câmeras IP são equipamentos de monitoramento remoto, que transmitem áudio e vídeo para um computador ou diretamente para a internet. Com a ajuda de softwares é possível assistir em diversas telas as imagens ao vivo e simultaneamente. Além disso, o sistema pode avisar por e-mail caso seja detectado algum movimento ou ocorrência fora do normal.

As imagens, captadas em alta definição, são criptografadas e acompanhadas online por profissionais capacitados e experientes, 24 horas por dia, garantindo maior agilidade no atendimento nas ocorrências. Os novos equipamentos serão integrados ao Sistema de Vídeo Vigilância de Monitoramento Digital, que conta com cerca de 1.600 câmeras instaladas nas 89 estações do sistema.

A sessão pública de processamento do Pregão Eletrônico será realizada por intermédio do Sistema Pregão Eletrônico de Contratação – BEC/SP no dia 24 de maio. O edital está disponível nos site da CPTM.

Do Portal do Governo do Estado