CPTM inicia operação “Frente Contra a Dengue”

O programa de limpeza ao longo das vias tem como objetivo eliminar os focos de criação do Aedes Aegypti.

qui, 16/10/2008 - 19h04 | Do Portal do Governo

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) promove, nesta sexta-feira, 17, mais uma etapa da operação “Frente contra a Dengue”, em vários locais. O programa de limpeza ao longo das vias tem como objetivo evitar possíveis focos de criação do mosquito Aedes Aegypti.

Das 9 às 15 horas, os agentes que participam da operação recolherão todo tipo de material reciclável como garrafas pet, copos de plástico, pneus e outros objetos que possam acumular água de chuva e tornar o local propício para a reprodução do mosquito.

Nessa etapa serão percorridos os seguintes pontos:

Linha 7 – Rubi (Luz – Francisco Morato, antiga Linha A), entre as estações Luz e Palmeiras – Barra Funda;

Linha 8 -Diamante (Júlio Prestes – Itapevi, antiga Linha B), entre as estações Comandante Sampaio e General Miguel Costa;

Linha 10 – Turquesa (Luz – Rio Grande da Serra, antiga Linha D), entre as estações Mauá e Guapituba;

Linha 11 – Coral (Luz – Estudantes, antiga Linha E), entre as estações Ferraz de Vasconcelos e Antonio Gianetti;

Linha 12 – Safira (Brás – Calmon Viana, antiga Linha F), entre as estações Aracaré e Calmon Viana.

Desde março de 2007, a CPTM realiza essa operação ao menos uma vez por semana. Neste ano, já foram recolhidos 10.199 sacos de 100 litros de lixo, dos quais 1.650 sacos com materiais recicláveis, além de 140 pneus.

No ano passado, foram coletados 10.221 sacos de 100 litros, sendo 2.070 com material reciclável (copos e garrafas de plástico) e 198 pneus. O material reciclável é doado a cooperativas de reciclagem e coleta seletiva de lixo.

Da CPTM