CPTM inicia obras da futura estação USP Leste

Começou o trabalho de implantação das estacas para execução das fundações do prédio

qui, 26/04/2007 - 13h35 | Do Portal do Governo

 Retomando o ritmo das obras na Linha F (Brás–Calmon Viana), a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) dá início ao estaqueamento na área da futura Estação USP Leste.

Ao todo, serão implantadas 22 estacas, que atingirão 12 metros de profundidade cada, dando início à execução das fundações do edifício.

 Já na região da estação desativada de Eng. Trindade, a plataforma está sendo demolida para que comecem os trabalhos de alteamento do viaduto da avenida Gabriela Mistral. Ali são recorrentes os casos de imprudência, em que caminhões “entalam” na passagem subterrânea. A execução dos serviços e remoção dos entulhos durará cerca de duas semanas.

 Em Comendador Ermelino os operários realizam escavação, armação, forma e concretagem de blocos de fundação. Já em Itaim Paulista foi iniciada a construção de uma estação provisória, que atenderá os usuários enquanto durarem as obras do novo edifício.

Na região do Jardim Helena, as máquinas bate-estaca entrarão em operação nos primeiros dias de maio e no Jardim Romano começa a mobilização e montagem do canteiro de obras.

Asessoria de Imprensa CPTM