CPTM informa situação na Linha-12 (Brás – Calmon Viana)

Circulação de trens está interrompida; operação está mantida entre as estações São Miguel Paulista e Calmon Viana

qua, 29/08/2012 - 19h56 | Do Portal do Governo

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) informa que a circulação de trens na Linha 12 (Brás – Calmon Viana) está interrompida desde as 18h50, entre as estações Brás e São Miguel Paulista.

Por volta das 18h35, um grupo de manifestantes, que está reivindicando questões ligadas à moradia, acessou indevidamente a via férrea, depositou objetos e ateou fogo, inexplicavelmente, no trecho entre as estações Comendador Ermelino e São Miguel Paulista. Essa ação está prejudicando o retorno para casa de milhares de trabalhadores que utilizam os trens dessa linha.

A operação está mantida entre as estações São Miguel Paulista e Calmon Viana. A opção para os usuários é a Linha 11 (Luz- Estudantes), que tem integração na estação Calmon Viana. Foi adotado Paese com Metrô, permitindo o acesso gratuito nas integrações com as estações Tatuapé e Corinthians-Itaquera, na Linha 3-Vermelha.

A CPTM está aguardando o Corpo de Bombeiros controlar o incêndio, para inspecionar as condições da infraestrutura da via e retomar a operação tão logo seja possível.