CPTM: Incidente na Estação Brás pode ser retaliação contra combate ao comércio ilegal

Incidente ocorreu num momento de baixa movimentação, não houve tumulto e a circulação de trens não foi interrompida

sex, 07/07/2006 - 13h06 | Do Portal do Governo

A firme atuação da segurança da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) contra a comercialização ilegal de mercadorias pode ser a causa da explosão de um artefato de fabricação rudimentar no interior de um trem, na manhã desta sexta-feira (07/07).

Por volta das 10h45, o artefato deixado embaixo do assento de um dos carros do Expresso Leste explodiu. O trem, que sairia da Estação Brás com destino a Guaianazes, estava parado na plataforma número quatro, aguardando o embarque de usuários. Onze pessoas ficaram levemente feridas: três foram levadas para o PS do Tatuapé e as demais receberam atendimento da equipe de resgate no local, que posteriormente as encaminharam para a Santa Casa de Misericórdia e o Hospital João 23, no Ipiranga.

O incidente ocorreu num momento de baixa movimentação de pessoas, não houve tumulto e a circulação de trens não foi interrompida. O caso está registrado no 8º. Distrito Policial e as investigações serão conduzidas pela Polícia Civil. O trem danificado foi levado para um dos abrigos da companhia, onde será periciado.

As imagens do circuito interno de TV, que tem auxiliado a CPTM no reconhecimento de assaltantes com excelentes resultados, serão enviadas às equipes responsáveis pela investigação a fim de colaborar na identificação dos possíveis autores do artefacto.

A Gerência de Segurança da CPTM têm implementado várias ações, visando coibir o consumo e porte de entorpecentes e o comércio de ambulantes no interior das composições.  Para aumentar a fiscalização, agentes de segurança fardados e à paisana circulam 24 horas por dia, pelos trens e estações.

Da CPTM