CPTM inaugura exposição Trilhos Urbanos, na estação Brás

A coletiva reúne 21 pinturas em papel, feitas a partir de várias técnicas ou mix mídia

qua, 22/08/2007 - 14h56 | Do Portal do Governo

O olhar de três artistas plásticos sobre a metrópole de São Paulo, por meio de seus signos e ícones, é o destaque da exposição Trilhos Urbanos que será inaugurada na próxima sexta-feira, 24, às 18 horas, no Espaço Cultural CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). A coletiva reúne trabalhos dos artistas Andréa Barata, Saulo Mota e Sônia Valério.

São 21 pinturas em papel, feitas a partir de várias técnicas ou mix mídia. Acrílico, pastel, pastel-oleoso e carvão são alguns dos traços marcantes das obras, além do impacto causado pela abstração das imagens. Inspirados pelo imaginário urbano, os artistas desenham a existência de mundos particulares e desenvolvem o lúdico por meio de elementos do dia-a-dia como o trem, a beleza e a vida.

A curadora da mostra, Mônica Hernandes, explica que a temática desenvolvida sobre papel reflete a observação dos três artistas. “Em linguagens distintas, cada um deles expressa referências de seu cotidiano. Trata-se de um exercício entre o real e o imaginário, onde estão inseridos diversos aspectos da cidade, o que cria um diálogo simples e bem humorado da diversidade urbana. Os apelos sonoros e as cores aplicadas rasgam nossa cidade ‘concreta'”.

SERVIÇO

Exposição “Trilhos Urbanos”

Estação Brás da CPTM

Data: 24/08, sexta-feira, às 18h

Local: Espaço Cultural CPTM (mezanino da Estação Brás)

End.: Praça Agente Cícero, s/nº – Brás

Em cartaz até 24 de setembro, diariamente, das 4h à meia-noite. Aos sábados, até a 1h da manhã.

Grátis para usuários da CPTM e R$ 2,30 para o público externo.

Da Secretaria dos Transportes Metropolitanos