CPTM implanta operação especial em quatro linhas devido a obras

Intervenções começam na noite desta sexta e se estendem até a madrugada de segunda-feira

sex, 13/08/2010 - 14h25 | Do Portal do Governo

Devido a obras de modernização das estações, além de melhorias nas vias e rede aérea de alimentação elétrica, a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) preparou esquema diferenciado de circulação neste fim de semana, 14 e 15, para minimizar os impactos e manter a prestação de serviços aos usuários:

Linha 8-Diamante

A partir das 15 horas deste sábado, 14, a Estação Jandira estará fechada para obras. Com a intervenção, será implantada a operação Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência (Paese), com ônibus atendendo os passageiros no trecho entre as Estações Jardim Silveira e Sagrado Coração e parada na Estação Jandira. A operação será normalizada no início da operação da segunda-feira, 16.

Linha 10-Turquesa

A partir de 12 horas do sábado, os trens com destino a Estação da Luz não farão parada na Estação Tamanduateí (Linha 10-Turquesa) devido à realização de obras na via permanente e na rede aérea. Para desembarcar nessa estação, os passageiros deverão seguir até a Estação Ipiranga e pegar o trem sentido Rio Grande da Serra. Para embarque sentido Luz, os passageiros deverão embarcar sentido Rio Grande da Serra e prosseguir até a estação seguinte, São Caetano, para a realização da transferência. A operação também voltará ao normal no início da operação na segunda-feira (16).

A partir das 4 horas de domingo, a Estação Mauá estará fechada para obras no viaduto do Rodoanel. Com a intervenção, será implantada a operação Paese, com ônibus atendendo os passageiros no trecho entre as estações Mauá e Capuava. A operação também será normalizada no início da operação comercial de segunda-feira, 16.

Linha 12-Safira

A partir das 21 horas desta sexta, 13, até o termino da operação comercial (0h00), a circulação de trens entre as estações Brás e Tatuapé será realizada por uma única via, de modo que algumas viagens de Calmon Viana sentido Brás serão finalizadas na Estação Tatuapé, de forma intercalada. A partir das 16 horas de sábado, 14, até as 20 horas, a mesma programação se repetirá.

Após as 20 horas de sábado, 14, até o término da operação comercial de segunda feira, 16, serão executadas reformas e manutenção no trecho entre as estações Jardim Romano e Eng° Manoel Feio, gerando maior intervalo entre as viagens.

Linha 11-Coral

A partir das 20 horas de sábado, 14 até as 7 horas de domingo, 15, também para obras de melhoria, a circulação de trens entre as estações Tatuapé e Brás será feita com maior intervalo entre as viagens.

Da CPTM