CPTM faz alterações em duas linhas neste fim de semana

Circulação de trens será normal no dia das eleições, com o horário habitual dos domingos

sex, 01/10/2010 - 17h30 | Do Portal do Governo

A partir desta sexta-feira, 1º, até domingo, 3, somente as linhas 7-Rubi (Luz-Jundiaí) e 8-Diamante (Julio Prestes-Itapevi) da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) terão alterações na circulação, em horários de baixa demanda (após às 22 horas e antes das 7 horas), para a realização de obras de melhoria. As demais linhas operam normalmente.

A oferta de trens na CPTM será a mesma de um domingo típico no dia das eleições, 3. As composições reservas ficarão prontas para entrar em operação caso o Centro de Controle Operacional (CCO) identifique aumento da demanda.

Veja como fica a circulação nas Linhas 7 e 8:

Linha 7-Rubi (Luz-Jundiaí)
Das 4 às 7 horas do domingo, devido à substituição de fios da rede aérea de alimentação elétrica entre Pirituba e Jaraguá, os trens circularão com maiores intervalos.

Linha 8-Diamante (Julio Prestes-Itapevi)
De sexta-feira, 1º, a domingo, 3, sempre entre 22 e 24 horas (exceto de sábado para domingo, quando a operação termina à 1 horas), horário em que se registra significativa redução da demanda de passageiros, a CPTM realizará obras de modernização da Estação Engenheiro Cardoso. Dessa forma, a circulação de trens será feita com maiores intervalos nesse período.

Da CPTM