CPTM Fashion Show volta a agitar a Estação Brás

Evento acontece nesta terça-feira, 19, a partir das 14 horas, no Espaço Cultural

seg, 18/06/2007 - 14h24 | Do Portal do Governo

As atrizes Leila Lopes, Fabiana Mano (Zorra Total), as modelos Simone Zorzi (capa da revista Sexy) e Ângela Bismark, além do estilista Caio Von Gogt são algumas das atrações confirmadas para a segunda edição do CPTM Fashion Show, que acontece nesta terça-feira, 19, a partir das 14 horas, no Espaço Cultural, localizado na Estação Brás.

Organizado pela CPTM com objetivo de arrecadar doações para a Campanha do Agasalho, o evento terá cortes de cabelos gratuitos, desfiles de moda dos lojistas do Brás e da tradicional rua São Caetano, especialista em vestidos de noiva, além de shows musicais. Aberto ao público, para participar basta doar um agasalho em bom estado.

A cantora infantil Yasmin Amaral abre o CPTM Fashion Show, às 14 horas. Na seqüência, há desfile de moda infanto-juvenil com 70 crianças, apresentação do grupo mirim Mini Calipso, da cantora Elen, que despontou no programa Fama da TV Globo, e da Banda Keops.

Às 15h30 começa o desfile da Talento Noivas, com 13 modelos trajando vestidos para casamentos. Às 16 horas, as artistas Leila Lopes, Fabiana Mano, Simone Zorzi e Ângela Bismark desfilam na passarela ferroviária. Em seguida, se apresentam a cantora Mary Martins e as bandas da MTV Família Abadá e Poesia Gangster.

Por volta das 17 horas, é a vez dos homens exibirem os ternos da loja Yassue Noivas e Noivos. Às 18 horas, o estilista Caio Von Vogt, conhecido por criar peças a partir de fibras de juta e uma moda estilizada que transforma jeans em peças exclusivas, apresenta sua coleção. Modelos de padrão internacional, cedidos pela agência Klaassen Model´s, desfilarão 20 looks femininos e 10 masculinos criados pelo estilista para a grife Ali Rigor.

Os trajes para festa foram confeccionados com seda portuguesa e chifons indianos mesclando tecidos nacionais, com bordados em pedrarias brasileiras.  Caio Von Vogt: estilista autodidata, com especializações na França e Inglaterra, é conhecido internacionalmente por ter criado o primeiro tecido ecológico do Mundo o Eco-Vogt, atualmente negociado por grifes européias.

Caio substituiu Ocimar Versolato na Etóile, indústria de jeans, assumindo a área de criação da empresa, além de criar a marca Von Vogt Brasil. Administra aulas de moda costumizada nas universidades como Anhembi-Morumbi, Belas Artes e Senac. Lançou as revistas Moda Criativa (Editora Online) e Moda Costumizada (Editora Merlin). É membro do conselho da ONG Florescer, entidade que qualifica desempregados e formar jovens para o primeiro emprego.

Às 18h45, Andréa Silva, cantora do Domingo Legal, e Adriano Heros, do Programa Raul Gil, soltam a voz. Na seqüência, as lojas Giardino Noivas e Casa das Noivas mostram suas coleções. Às 20 horas, encerrando o evento, modelos da agência Perfil & Arte sobem ao palco.

Doações

Em 2007, a CPTM pretende ultrapassar o volume arrecadado na campanha passada, quando foram contabilizadas 40 mil peças. Todo o material recolhido será encaminhado para as entidades assistenciais previamente cadastradas pelo Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo (FUSSESP).

Para colaborar é fácil: basta depositar suas doações nas caixas coletoras espalhadas nas estações e áreas administrativas da empresa. Vale agasalhos, cobertores, vestimentas e calçados, que estejam em bom estado de uso.

Lançada no início de maio, a campanha deste ano tem os slogans Combata uma onda de frio com outra de solidariedade e O frio passa, a solidariedade fica.

Apoiadores

Apóiam esse evento, as empresas: Instituto Embeleze; Casa das Noivas; Talento Noivas; Giardino Noivas; Yasue Noivas; Leonor Flores; Sonia Decorações; Oficina Cultural Amácio Mazzaropi, no Brás.

PROGRAMAÇÃO

CPTM Fashion Show: terça-feira (19/06), das 14h às 20h.

14h00 – Show da cantora infantil Yasmin Amaral

14h10 – Desfile da Agência Perfil & Arte, com 70 crianças

14h40 – Grupo Mini Calipso; Elen (Fama) e Banda Keops

15h30 – Desfile da Talento Noivas

16h00 – Desfile de Simone Zorzi, Leila Lopes, Ângela Bismark e Fabiana Mano

16h30 – Mary Martins, Família Abadá e Poesia Gangster (bandas da MTV)

17h10 – Desfile da Yassue Noivas e Noivos

17h30 – Desfile dos Artistas

18h00 – Desfile Caio Von Vogt

18h45 – Apresentações: Adriano Heros e Andréa Silva

19h10 – Desfile de Noivas (Giardino Noivas e Casa das Noivas)

20h00 – Encerramento com Desfile da Agência Perfil & Arte

Local: Espaço Cultural CPTM

Praça Agente Cícero s/nº – Estação Brás

Entrada: um agasalho

Da CPTM