Expresso Aeroporto passa a funcionar em fins de semana e feriados

Ampliação do serviço começa no próximo sábado (25), em celebração aos 27 anos da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos

sex, 24/05/2019 - 14h28 | Do Portal do Governo

Nas comemorações do aniversário da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), os moradores de Guarulhos e passageiros do Aeroporto Internacional ganharão opções de viagens. A partir deste sábado (25), o serviço Expresso Aeroporto, trem direto entre as estações Luz e Aeroporto-Guarulhos, passará a operar nos fins de semana e feriados.

Serão três horários por dia, em cada sentido, no percurso que é feito em cerca de 35 minutos. O passageiro economiza pelo menos 20 minutos de tempo em relação à viagem de carro.

Os trens partirão da estação Aeroporto-Guarulhos às 7h05, 12h05 e 17h05. Já as viagens da Estação da Luz terão início às 8h, 13h e 18h. Lançado em outubro do ano passado, o serviço Expresso Aeroporto oferecia viagens de segunda a sexta-feira.

Os horários de partida durante a semana, ocorrem às 9h, 11h, 13h, 15h e 21h, embarcando na estação Aeroporto-Guarulhos. Em relação à Luz, os trens saem às 10h, 12h, 14h, 16h e 22h.

O bilhete do Expresso Aeroporto custa R$ 8,60 e deve ser comprado com dinheiro nas bilheterias da estação Luz ou Aeroporto. Os interessados podem consultar mais informações pela internet.

Aniversário da CPTM

Maior operadora de transporte de passageiros ferroviários da América do Sul, a Companhia completa 27 anos na próxima terça-feira (28). Por dia, são transportados três milhões de passageiros.

Para se ter ideia, os trens que atendem as sete linhas percorrem o equivalente a 80 mil quilômetros, ou duas voltas entorno da terra, diariamente. São cerca de 2.850 viagens realizadas todos os dias.

A CPTM possui 273 quilômetros de extensão de vias e 94 estações distribuídas em 23 municípios e conta com oito mil colaboradores trabalhando em período integral.