CPTM: Exposição retrata temas cotidianos no Espaço Cultural Brás

Mostra será inaugurada nesta sexta na estação Brás da CPTM

qui, 17/08/2006 - 17h33 | Do Portal do Governo

Inquietação é o tema da mostra do artista plástico Adeládio Leite da Silva, que começa nesta sexta-feira (18/08), no Espaço Cultural Brás, da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). Em uma rara oportunidade, os visitantes poderão apreciar obras que retratam o cotidiano com técnicas tradicionais e alternativas, como pinturas em tela e esculturas criadas a partir de material reciclado como madeira, tecido, jornal e cordas de violão.

A exposição reúne 14 trabalhos criados pelo artista, desde 2001, em estilo contemporâneo. Os títulos tratam das emoções vividas no dia-a-dia, como medos, angústias, distúrbio social e também da simplicidade da vida do cidadão comum, de forma a tocar profundamente o observador.

O Espaço Cultural Brás apresentará Inquietação até 6 de setembro, das 4 às 24 horas. Os eventos realizados pela CPTM têm como objetivos sensibilizar os usuários para todos os tipos de arte e oferecer espaço gratuito para novos artistas mostrarem sua produção.

O Artista
 Autodidata, Adeládio produz pinturas e esculturas utilizando-se de técnicas tradicionais (acrílico sobre tela, por exemplo) e alternativas (pesquisa com o uso de materiais reciclados). O trabalho do artista é conhecido na região do ABC, onde já participou do Salão de Arte Contemporânea de São Bernardo do Campo, Salão de Arte Contemporânea de Santo André e de coletivas na Casa do Olhar e Estação Santo André, da CPTM.

Serviço
Exposição Inquietação
De 18/08 a 06/09, de segunda a domingo, das 4h às 24h
Grátis para os usuários da CPTM e do Metrô.
R$ 2,10 para visitantes externos (valor do ingresso à estação)
Local: Espaço Cultural Brás
Endereço: Praça Agente Cícero, s/nº
Estação da CPTM
Informações: 0800 055 0121 (SAU – Serviço de Atendimento ao Usuário)

Da CPTM