CPTM: Estudantes de duas escolas participam do Projeto Usuário do Amanhã

Noções de cidadania e segurança fazem parte da programação

seg, 31/07/2006 - 9h35 | Do Portal do Governo

Um novo semestre letivo está começando, e a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) retoma sua programação do Usuário do Amanhã. Alunos de duas escolas terão a chance de iniciar as aulas com atividades bem diferentes, passeando de trem. Conscientização, cidadania e diversão fazem parte do roteiro da garotada.

Na quinta-feira, dia 3, uma turma da E.E. Professor Justino Marcondes Rangel embarca na Estação Guaianazes, às 11 horas, com destino ao Brás. Além de acompanhar uma palestra sobre a CPTM, o grupo fará visita à cabine do Expresso Leste e à Central de Segurança.

No dia seguinte, quinta-feira, é a vez da E.E. A Hebraica levar seus jovens para o passeio. Eles sairão da Estação Corinthians-Itaquera, às 12h30, rumo à Luz, para conhecer a Pinacoteca, museu com acervo formado por mais de quatro mil obras de diversos artistas, dentre eles os modernistas Di Cavalcanti, Anita Malfatti e Tarsila do Amaral.

Para complementar as atividades, durante o passeio, os jovens recebem gibis ilustrados que tratam de temas diversos como meio ambiente e vandalismo, além do mapa com as linhas da companhia.

A entidade que quiser participar do projeto deve telefonar para 3226-4353/ 4354 ou enviar um e-mail para usuario.amanha@cptm.sp.gov.br.