CPTM: Estações desenvolvem “Programa de Valorização Visual”

Resultado é a melhoria das condições de trabalho dos funcionários

seg, 26/12/2005 - 17h16 | Do Portal do Governo

De janeiro a novembro deste ano, 15 estações da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) passaram por obras de melhorias do aspecto visual, dentro do Programa de Valorização do Visual (PVV). O projeto é desenvolvido pela Diretoria de Operação e Manutenção da empresa com a participação das Frentes de Trabalho e recursos disponibilizados pelo Departamento de Estações (DOPE) e pelas Gerências de Operação das Estações (GOP) e de Manutenção de Instalações Fixas (GOF).

Entre as várias intervenções, destacam-se a restauração da pintura, a recuperação dos jardins e áreas verdes, com o plantio de 9.603 mudas de variadas espécies, adequação de bilheterias e salas de renda, banheiros e pequenas adaptações para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. Algumas obras reduzem até a evasão de renda, como a recuperação de muros.

O resultado é a melhoria das condições de trabalho dos funcionários, assim como do próprio atendimento aos usuários.

Estações contempladas pelo PVV

 Desde a sua implantação, 24 estações do sistema CPTM já passaram pelo processo: Jaraguá, Perus, Caieiras, Franco da Rocha, Campo Limpo Paulista, e Várzea Paulista, na Linha A (Luz-Jundiaí); Mooca, Prefeito Saladino, Capuava, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, na Linha D (Luz-Rio Grande da Serra); Júlio Prestes, Lapa, Imperatriz Leopoldina, Pres. Altino, Osasco, Quitaúna,Gen. Miguel Costa, Antônio João, Barueri, Sagrado Coração e Itapevi, na Linha B (Júlio Prestes-Amador Bueno); Ceasa, Pinheiros Cidade Univesitária e Jurubatuba, na Linha C (Osasco-Jurubatuba); Brás, na Linha E (Luz-Estudantes); Itaim Paulista, Eng. Manoel Feio, Itaquaquecetuba e Aracaré, na Linha F (Brás-Calmon Viana).

Para 2006, mais três estão programadas: Perus (Linha A), Prefeito Saladino (Linha D) e Eng. Goulart (Linha F).