CPTM: Estação Mogi das Cruzes recebe campanha contra álcool e outras drogas

Durante o evento, serão distribuídos material informativo e esclarecidas dúvidas sobre o assunto

seg, 23/10/2006 - 20h49 | Do Portal do Governo

Encerrando o cronograma anual da Campanha de Sensibilização Contra o Uso e Abuso de Álcool e Outras Drogas, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) promove nesta quinta-feira (26/10), das 10 às 16 horas, ação na Estação Mogi das Cruzes. Localizada na Linha E (Luz – Estudantes), a unidade atende aproximadamente nove mil usuários por dia útil.

Participam da campanha equipes do A.A (Alcoólicos Anônimos), N.A (Narcóticos Anônimos) e NA (Neuróticos Anônimos), além de Al-Anon e Nar-Anon (que oferecem apoio aos familiares de dependentes químicos). Durante o evento, são distribuídos material informativo, esclarecidas dúvidas e indicados os locais, onde os encontros acontecem em cada região.

Balanço

Desde o início das atividades, em março, a campanha percorreu 23 estações da seis linhas do sistema da CPTM. Durante este período foram distribuídos mais de 140 mil folhetos explicativos sobre a doença, formas de detecção e combate.

Além de Mogi das Cruzes, a campanha atendeu neste ano os municípios de Poá, Itaquaquecetuba, Itapevi, Barueri, Carapicuíba, Osasco, Rio Grande da Serra, Mauá, Santo André, Franco da Rocha e Francisco Morato. Na cidade de São Paulo, os bairros foram: Guaianazes, Itaim Paulista, São Miguel Paulista, Brás, Jurubatuba, Santo Amaro, Ceasa, Ipiranga, Lapa, Jaraguá e Perus.

Da CPTM

C.M.