CPTM: Escolas da Zona Norte encerram as atividades de março do Projeto Usuário do Amanhã

Nesta terça-feira, estudantes das 3ª e 4ª séries da Escola Philomena Baylão sairão da Estação Luz para o passeio

seg, 27/03/2006 - 19h46 | Do Portal do Governo

Para finalizar a programação do mês, o Projeto Usuário do Amanhã promovido pela CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), levará alunos de dois colégios da Zona Norte da capital para visitar o Centro de Controle Operacional (CCO) da companhia situado na Estação Brás.

Na terça-feira (28/03), às 9h30, estudantes das 3ª e 4ª séries da Escola Estadual Philomena Baylão sairão da Estação Luz para o passeio.

Quinta (30/03) e sexta-feira (31/03), a partir das 9 horas, será a vez dos alunos das 5ª e 6ª séries da Escola Municipal de Ensino Fundamental Profº. Martin Francisco Ribeiro fazerem o mesmo percurso.

Além de aprenderem sobre a correta utilização e preservação dos trens, no CCO as crianças têm a oportunidade de conhecer o funcionamento da malha ferroviária que integra as 30 estações das Linhas E (Brás – Estudantes) e F (Brás – Calmon Viana).

Durante a visita monitorada, elas ganham gibis informativos sobre vandalismo e meio ambiente e o mapa de linha do sistema. Os mais velhos recebem um livreto ilustrado sobre drogas.

Vale lembrar que o Projeto Usuário do Amanhã é um serviço voltado às redes de ensino pública e privada de São Paulo, mas também recebe ONGs e grupos da terceira idade. Para levar os estudantes e professores ao destino, a CPTM disponibiliza um carro exclusivo de um dos trens.

A entidade que quiser se cadastrar no programa pode telefonar para 3226-4353 ou 3226-4354 ou enviar e-mail para usuário.amanha@cptm.sp.gov.br

Assessoria de imprensa da CPTM

C.A.