CPTM e Metrô participam da Campanha do Agasalho

Empresas reforçam a rede de solidariedade que ressalta a importância da sustentabilidade

sex, 19/06/2009 - 13h30 | Do Portal do Governo

Os usuários da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e do Metrô já podem colaborar com a Campanha do Agasalho 2009. Mais de 150 caixas coletoras estão espalhadas por todo o sistema metro-ferroviário. Elas foram colocadas em pontos estratégicos das estações e identificadas com o já conhecido cartaz do cachecol em formato de coração.

As caixas estão em todas as estações da CPTM e do Metrô. Nas estações Luz, Barra Funda e Brás, que estão entre as maiores da rede, há mais de uma caixa em pontos diferentes. Para doar, é só depositar os agasalhos nas caixas.

Os donativos serão encaminhados ao Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo (FUSSESP), entidade que organiza a campanha. As contribuições serão enviadas às entidades assistenciais cadastradas no FUSSESP, além de hospitais, albergues da Capital e de todos os municípios do Estado de São Paulo.

Sob o slogan “Quanto mais gente, mais quente”, o FUSSESP espera ajudar milhares de famílias carentes a enfrentarem o inverno com mais segurança, dignidade e calor humano. 

Este ano, foram agregados à campanha temas ligados à conscientização, sustentabilidade e reflexão sobre questões ambientais. A idéia é que todos pratiquem os “três R”: Reduzir, Reutilizar e Reciclar.

A Campanha do Agasalho 2009 foi lançada em 12 de maio, no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo, e será encerrada no mês de agosto.