CPTM e Metrô oferecem credencial para desempregado

Para ter acesso ao benefício, cidadão precisa estar sem trabalho por no mínimo um mês e no máximo seis meses

qui, 14/06/2012 - 14h36 | Do Portal do Governo

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e o Metrô oferecem credencial para trabalhadores desempregados poderem circular pelos sistemas com isenção de tarifa. A Credencial para o Trabalhador Desempregado oferecida pela CPTM tem validade de 90 dias e é fornecida apenas em caso de demissão sem justa causa, para quem está desempregado por um período mínimo de um mês e máximo de seis meses, e que tenha trabalhado pelo menos seis meses no último emprego, com registro em carteira.

No Metrô, o benefício é chamado Bilhete Especial do Desempregado. É fornecido ao trabalhador demitido sem justa causa, há no mínimo um mês e no máximo seis meses, desde que tenha trabalhado pelo menos seis meses contínuos no último emprego. O bilhete é válido por 90 dias e não é renovável.

SERVIÇO
Credencial para o Trabalhador Desempregado – CPTM
Credenciamento: Estação Barra Funda, de segunda à sexta-feira (exceto feriados)
Horário: das 8h às 16h ou até 400 senhas/dia
Documentação necessária: Cédula de Identidade (RG) original; CPF original; Carteira de Trabalho com a baixa do último emprego; termo de rescisão de contrato de trabalho
Mais informações: 0800-0550121

Bilhete Especial do Desempregado – Metrô
Credenciamento: Estação Marechal Deodoro, Loja 1, de segunda a sexta-feira
Horário: das 8h às 16h, exceto feriados e pontes de feriados
Documentação Necessária: Cédula de Identidade (RG) original; Carteira Profissional (original); Termo de Rescisão Contratual (original)
Mais informações: 0800-7707722

Do Portal do Governo do Estado