CPTM e Metrô lançam programa Estações Irmãs

A iniciativa consiste em um intercâmbio entre os empregados

dom, 31/08/2008 - 16h17 | Do Portal do Governo

O programa Estações Irmãs, lançado neste mês pela Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô), tem como objetivo aperfeiçoar o atendimento aos usuários. A iniciativa consiste em um intercâmbio entre os empregados, visando ao aprimoramento da operação e à uniformização da qualidade dos serviços prestados. Participarão do programa, numa primeira etapa, 25 estações do Metrô e 27 da CPTM.

O intercâmbio ocorrerá por meio de visitas monitoradas por um gestor, que pode ser um supervisor geral ou chefe geral de estações. Cada visita terá a duração de quatro horas: duas horas e meia para repasse de informações sobre a operação e práticas de gestão e uma hora e meia de observação das práticas no horário de pico. No relatório, os visitantes indicarão possibilidades de aprimorar rotinas ou processos de sua empresa de origem.

Entre os pontos a ser observados estão o perfil da estrutura física da estação, capacidade de atendimento, aspectos da região, perfil do usuário e as principais reclamações e solicitações. Para o critério de seleção das estações participantes foram considerados a demanda, o fato de fazerem integração gratuita entre os dois sistemas e apresentarem algum diferencial. As visitas serão realizadas semanalmente às terças e quintas-feiras. A previsão para o término da primeira etapa é de menos de dois meses.

Da CPTM

(M.C.)