CPTM e Metrô fazem operação especial para festa de São João

Estimativa é de que 30 mil pessoas passem pelo local em cada dia da festa

sex, 18/06/2010 - 10h00 | Do Portal do Governo

A CPTM e o Metrô elaboraram uma operação especial para a Festa de São João que acontecerá no Anhembi – Sambódromo, nesta sexta-feira, 18, sábado, 19, e domingo, 20. A Prefeitura de São Paulo construirá uma cidade cenográfica de 30 mil metros quadrados dentro do sambódromo, na zona Norte de São Paulo (Avenida Olavo Fontoura, 1.209, Santana) para a primeira festa oficial de São João. A estimativa é de que 30 mil pessoas passem pelo local em cada dia da festa.

CPTM

Na sexta-feira, 18, a CPTM manterá em locais estratégicos dois trens extras nas seguintes linhas: 7-Rubi (Jundiaí – Luz), 8-Diamante (Itapevi – Julio Prestes), 10-Turquesa (Rio Grande da Serra – Brás), 11-Coral (Estudantes – Luz) e 12-Safira (Calmon Viana – Brás). Essa operação acontecerá entre o fim do horário de pico e o final da operação comercial, às 24 horas.

No final de semana, 19 e 20, estas linhas terão o mesmo esquema operacional, das 15 horas até o término da operação comercial. A segurança será reforçada e a operação monitorada para verificar a necessidade de acréscimo de composições nas estações da Luz, Brás e Palmeiras/Barra Funda.

Metrô

O Metrô também colocará trens reservas próximos às estações Tucuruvi, na Linha 1-Azul (Jabaquara – Tucuruvi) e Palmeiras/Barra Funda, na Linha 3-Vermelha (Palmeiras/Barra Funda – Corinthians/Itaquera) para atender um eventual aumento de demanda. Haverá reforço de agentes de estação e agentes de segurança nas estações mais envolvidas com o evento.

Da CPTM e do Metrô