CPTM: Duas escolas abrem as atividades de abril do Projeto Usuário do Amanhã

Alunos vão visitar o Centro de Controle Operacional (CCO), a Sala de Segurança, além de conhecer a cabine do maquinista

qui, 06/04/2006 - 11h10 | Do Portal do Governo

O mês de abril começa cheio de novidades para a garotada da EMEI Profª. Maria Luiza Moretti e para os alunos da Escola Estadual Dr. Diogo de Faria, ambas localizadas na zona Leste da cidade. Os jovens participarão do Projeto Usuário do Amanhã promovido pela CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).

Nesta quinta-feira, dia 6, às 13 horas, estudantes da 4º série do colégio Dr. Diogo de Faria sairão da Estação Tamanduateí com destino ao Brás, a fim de visitar o Centro de Controle Operacional (CCO) e à Sala de Segurança. Também está programado conhecer a cabine do maquinista.

Na sexta-feira, dia 7, às 9h30, é a vez das crianças da EMEI Profº Maria Luiza Morett. Os alunos embarcarão na Estação de São Miguel rumo à Luz. O passeio inclui ida ao parque que leva o mesmo nome da estação, onde farão um piquenique, e depois uma passadinha no aquário localizado no local.

Além de aprender sobre a correta utilização e preservação dos trens, no CCO as crianças têm a oportunidade de conhecer o funcionamento da malha ferroviária. Durante a visita monitorada, elas ganham gibis informativos sobre vandalismo e meio ambiente e o mapa de linha do sistema. Os mais velhos recebem um livreto ilustrado sobre drogas.

Vale lembrar que o Projeto Usuário do Amanhã é um serviço voltado às redes de ensino pública e privada de São Paulo, mas também recebe ONGs e grupos da terceira idade. Para levar os estudantes e professores ao destino, a CPTM disponibiliza um carro exclusivo em um dos trens.

A entidade que quiser se cadastrar no programa pode telefonar para 3226-4353 ou 3226-4354 ou enviar e-mail para usuário.amanha@cptm.sp.gov.br.

Da Assessoria de Imprensa da CPTM

C.C.