CPTM doa material reciclável recolhido na operação “Frente Contra a Dengue”

Já foram doados à mesma cooperativa 409 sacos

ter, 26/06/2007 - 18h18 | Do Portal do Governo

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) doará nesta quarta-feira, 27, 450 sacos (100 litros) de material reaproveitável à Cooperativa de Reciclagem e Coleta Seletiva de Lixo, localizada na Vila Leopoldina, zona Oeste da capital.

Ao todo, três caminhões transportarão o volume recolhido nas Linhas D (Luz-Rio Grande da Serra), E (Luz-Estudantes) e F (Brás-Calmon Viana), durante a megaoperação de limpeza “Frente contra a Dengue”, promovida pela CPTM, desde março. A partir das 9 horas, o material sairá do depósito da estação Utinga, na Linha D, onde está armazenado.

No ultima semana, a CPTM doou à mesma cooperativa 409 sacos com recicláveis, que estavam no depósito da estação Domingos de Moraes. Na ocasião, dois caminhões realizaram três viagens até a cooperativa.

A campanha “Frente contra a Dengue” tem como objetivo erradicar eventuais criadouros do Aedes Aegypt. Durante a operação são recolhidos materiais como garrafas pet, copos plásticos e pneus, descartados ao longo das vias de trens, que podem se transformar em potenciais focos do mosquito.

Desde 30 de março, quando foi lançada a campanha, as equipes já recolheram 3.391 sacos [de 100 litros] com lixo comum e orgânico e mais de 800 com materiais recicláveis.

Da CPTM