CPTM divulga ações de meio ambiente no aniversário de Barueri

Evento será realizado das 10 às 17 horas, no estacionamento do ginásio municipal José Corrêa

sex, 23/03/2007 - 15h45 | Do Portal do Governo

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) apresentará suas ações na área ambiental, no próximo sábado, 24, durante a comemoração do 58º aniversário do município de Barueri, cujo tema deste ano é “Respeito ao Meio Ambiente e Qualidade de Vida”.

 O evento, que será realizado das 10 às 17 horas, no estacionamento do ginásio municipal José Corrêa, terá diversas atrações, como uma mini feira da saúde, estandes das escolas, atividades recreativas, tendas de artesanato, bem como apresentações de teatro e música.       

Promovida pela Prefeitura de Barueri, a iniciativa visa mobilizar a população sobre as atitudes e escolhas individuais que causam impacto em todo o meio ambiente.

 No espaço reservado ao meio ambiente, haverá um estande da CPTM, onde serão distribuídos à população folhetos informativos e manuais básicos de conscientização ambiental. Técnicos da empresa vão esclarecer dúvidas e mostrar as principais ações desenvolvidas neste setor recentemente.

No local, serão oferecidas informações a respeito da definição da sua política ambiental, sobre o programa de conscientização para todos os funcionários, a implementação de SGA (Sistema de Gestão Ambiental) e medidas para minimizar os impactos, a exemplo da correta destinação de solo contaminado e produtos perigosos.

Ao lado do estande da CPTM ficará a tenda da Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente de Barueri, que tirará dúvidas sobre o corte e podas de árvore na cidade.  No mesmo espaço, uma empresa de embalagens do município realizará uma oficina de reciclagem com garrafas PET, enquanto em outra tenda a companhia de limpeza pública local e um banco exibirão filmes educativos.