CPTM cria diário online para passageiros do Expresso Turístico

Passageiros podem colocar o seu depoimento e fotos da viagem

sáb, 26/12/2009 - 9h00 | Do Portal do Governo

Passageiros podem colocar o seu depoimento e fotos da viagemQuem viajar com o Expresso Turístico da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) já pode compartilhar a sua experiência no “Diário de Bordo”, uma espécie de “blog mural” dentro do hotsite do serviço. Por meio dessa ferramenta interativa, disponível em www.cptm.sp.gov.br/expressoturistico, o passageiro pode postar seu depoimento e fotos da viagem.

O “Diário de Bordo” é de fácil utilização. Ao acessar o endereço online, o internauta é direcionado a um formulário, onde devem ser preenchidas informações básicas (nome, cidade, email) e o seu depoimento. O upload da foto é opcional e feito nessa mesma página.

A novidade busca registrar e difundir a experiência dos usuários do serviço, que já comemora oito meses de sucesso. Atualmente, há dois roteiros partindo da Estação da Luz (um para Jundiaí e outro para Mogi das Cruzes). A viagem é feita a bordo de uma locomotiva de 1952, cujos vagões, da década de 1960, foram restaurados pela CPTM. Trata-se de um passeio diferenciado, que une lazer, cultura e história.

O Expresso Turístico integra o Plano de Expansão do Transporte Metropolitano, do Governo do Estado de São Paulo, e busca estimular o turismo nas regiões próximas à capital, por meio de viagens sobre trilhos. No hotsite www.cptm.sp.gov.br/expressoturistico há informações sobre roteiros, datas e tarifas do serviço.

Da CPTM