CPTM concorre ao Prêmio Mario Covas

Premiação será na segunda, 17; companhia está entre os nove concorrentes da categoria Gestão de Recursos Humanos

sex, 14/12/2007 - 18h43 | Do Portal do Governo

Na próxima segunda-feira, 17, acontece a cerimônia de entrega dos vencedores da edição 2007 do Prêmio Mario Covas, no Palácio dos Bandeirantes. A CPTM é uma das nove concorrentes na categoria Gestão de Recursos Humanos, com o trabalho Sistema de Avaliação do Aprendizado de Procedimento de Operação da Circulação e Controle da CPTM.

O SAAPO entrou em operação em maio deste ano com a proposta de reformular o modelo convencional de treinamento para os empregados das áreas de tração e CCO, buscando facilitar a manutenção da aprendizagem e agilizar o processo de disseminação das informações.

Francisco Pierrini, gerente de Circulação e Controle Operacional, diz que os resultados estão cada vez mais positivos: “esse recurso tem se mostrado muito importante, pois, além de avaliar o conhecimento, os empregados das áreas envolvidas estão diretamente ligados à segurança do sistema. Também constatamos que o índice de ocorrências vem caindo”.

Sobre a participação no prêmio, ele comemora: “fizemos a inscrição para sermos lembrados e agora estamos entre os nove melhores! Isso é mais que um incentivo para continuarmos investindo nas pessoas e na educação”.

 No total, 152 projetos foram inscritos nas cinco categorias do Prêmio Mario Covas. Desses, 59 estão na final. Os vencedores serão anunciados na cerimônia de segunda-feira.

 SAAPO

Propiciando ao empregado a oportunidade de ser o construtor ativo do próprio conhecimento, o SAAPO registrou, até o dia 6 de dezembro, nada menos que 68.400 avaliações, realizadas por 127 membros do CCO e 658 da tração.

Os resultados aferidos entre 14 de maio, data da implantação, e 30 de novembro, mostram a evolução do sistema: em maio foram realizados 5.154 testes e em novembro 5.418. O pico se deu em junho, quando aconteceram 12.845 acessos.

 A média do aproveitamento do CCO subiu de 77,8%, em maio, para 84,2% em novembro. Já a tração subiu de 78% para 86%, no mesmo período. O tempo gasto para fazer a prova também registrou avanços: no CCO ele caiu de 7:47 minutos para 5:49 e na tração, de 7:16 minutos para 4:39.

 Os resultados viabilizam a ação dos gestores no acompanhamento do grau de conhecimento das equipes e na melhoria dos resultados do trabalho de sua área de atuação.

Da CPTM

(I.P.)