CPTM comemora o Dia Nacional do Samba com show no trem

Os artistas seguirão tocando até Osasco e o show continua na volta do trem sentido Autódromo

sáb, 01/12/2007 - 11h06 | Do Portal do Governo

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) promove, no próximo domingo, dia 2, um evento pioneiro na cidade de São Paulo: o “Samba no Trem CPTM”. Em comemoração ao Dia Nacional do Samba, os dois últimos carros do trem que partirá de Jurubatuba, na Linha C–Esmeralda, às 13h, terão show ao vivo, com músicos convidados, integrantes do Projeto Samba de Todos os Tempos.

Os artistas seguirão tocando até Osasco e o show continua na volta do trem sentido Autódromo, até a Estação Socorro, de forma que vários usuários poderão assistir a apresentação, ou parte dela.  O grupo descerá na Estação Socorro e se dirigirá à Praça do Samba, onde será realizada uma grande roda de samba para o público aberto.

Coordenado pela CPTM e pelo artista convidado Marquinho Dikuã, diretor e fundador do Projeto Samba de Todos os Tempos, o evento reúne músicos, compositores e cantores do bairro de Santo Amaro, que tem como objetivo difundir o samba, considerado por eles a mais autêntica expressão da música popular brasileira.

O Projeto Samba de Todos os Tempos já teve participação nos eventos culturais da CPTM: no mês de novembro, eles participaram da 10ª edição do “Fala Aí, Comunidade”, programa mensal que visa aproximar usuários e Companhia, oferecendo o espaço público para que a comunidade utilize, exercendo assim sua cidadania, ao mesmo tempo em que divulga e valoriza a produção cultural dos 22 municípios atravessados pelas linhas da empresa. No evento, Dikuã falou sobre a iniciativa de levar o samba para o trem. “É um marco na cidade de São Paulo”, disse ele, levando em conta que esta é a primeira vez na cidade que acontece um evento como esse. No Rio de Janeiro, o “Pagode do Trem”, que inspirou o Samba no Trem, ocorre desde 1991, reunindo cerca de 80 mil pessoas.

SERVIÇO

“Samba no Trem”

Local: Linha C – Esmeralda – Estação Jurubatuba a Osasco

Data: 02/12, domingo

Horário de saída do trem de Jurubatuba: 13h

Entrada franca para usuários da CPTM e R$ 2,30 para o público externo.

Da CPTM

(M.C.)