CPTM comemora chegada do natal com música na Estação da Luz

Será nesta segunda-feira, às 12 horas

seg, 03/12/2007 - 11h15 | Do Portal do Governo

Com o intuito de levar o espírito natalino aos seus usuários e funcionários, a CPTM [Companhia Paulista de Trens Metropolitanos], realizará, na próxima segunda-feira (03/12), às 12 horas, no saguão principal da Estação da Luz, o projeto Cantata de Natal. Para o evento, 25 componentes do coral da Guarda Civil Metropolitana preparam uma reprodução da obra “Venha Celebrar a Criança Luz”, assinada pelo compositor norte-americano Tom Fettke.

Usando o lirismo poético, a performance é uma narrativa “cantada” sobre o nascimento do menino Jesus Cristo. Com a inclusão de músicas novas e arranjos modernos das tradicionais canções de Natal, o coral interage de forma dinâmica acompanhados de teclado e vocais harmoniosos.

De acordo com Edimilson Delfino Pereira, componente há quatro anos, a escolha da obra tem o objetivo de despertar a satisfação dos ouvintes: “É uma composição muito bonita”, assinala. A apresentação terá cerca de 50 minutos de duração em que serão tocadas as músicas: “A Luz” [abertura], “Santo é o Senhor”, “A celebração dos Anjos”, “A celebração dos Pastores” e “Venha Celebrar a Criança Luz”.

SERVIÇO

Projeto “Cantata de Natal”

Local: saguão principal da Estação da Luz

Endereço: Praça da Luz, s/nº.

Data: 03/12.

Entrada franca. 

Da CPTM

(C.C.)