CPTM: Começa o cadastro do Bilhete Único Escolar de 2007

Beneficiários devem fazer o requerimento na instituição de ensino

ter, 30/01/2007 - 17h01 | Do Portal do Governo

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) iniciou o  processo de emissão do Bilhete Único Escolar. Os beneficiários devem fazer o requerimento na instituição de ensino e acompanhar a posição do cadastro de seus dados pelo site da Companhia (http://www.cptm.sp.gov.br), do Metrô (http://www.metro.sp.gov.br) ou da SPTrans (http://www.sptrans.com.br).

A cota de 50 viagens tem um desconto de 50%  no valor total da passagem vigente. Têm direito ao auxílio os estudantes  e docentes que utilizam o sistema metroferroviário no trajeto residência-escola-residência.

Quando o cadastro estiver liberado, basta comparecer a um dos postos autorizados com uma foto 3 x 4 recente e um documento (RG, RG Escolar ou carteiras emitidas por órgãos competentes) e pagar a taxa  para emissão  (5 tarifas – bilhete único estudante ou 13 tarifas – carteira de identificação estudantil UNE ou UMES).

Os bilhetes serão entregues para as instituições de ensino e estarão disponíveis para recarga em fevereiro. Os bilhetes são pessoais e intransferíveis. Não poderão ser vendidos ou cedidos em hipótese alguma, sob pena de ter o benefício cancelado.

Da CPTM