CPTM: Começa fundação da nova plataforma da Estação Ermelino

Antigo prédio de Comendador Ermelino foi demolido

qui, 24/08/2006 - 20h16 | Do Portal do Governo

As obras de modernização da Linha F (Brás – Calmon Viana) avançam na Estação Comendador Ermelino, onde foram iniciados os trabalhos de fundação da futura plataforma central. Das mais de 300 estacas previstas, 12 foram cravadas, no sentido Brás.

Os blocos de fundação estão sendo preenchidos com concreto. Em seguida, serão erguidos os pilares para sustentar a laje da nova plataforma.

O antigo prédio de Comendador Ermelino foi demolido. Enquanto ocorre a construção das novas instalações, os usuários utilizam as plataformas, bilheterias, sanitários públicos, construídos provisoriamente para não interferir no tráfego de trens.  

Itaim Paulista
Na quarta-feira (23/08), as equipes do Consórcio Variante de Poá, responsáveis pela execução do projeto de dinamização da Linha F, preencheram, com cerca de 40m³ de concreto, quatro blocos de fundação, na área da via 01.

Jardim Romano
No momento, são realizados serviços de terraplenagem, como a construção de taludes de contenção.

Jardim Helena
Prosseguem os trabalhos de concretagem dos blocos de fundação da área onde ficará o mezanino da futura estação. Em seguida, será desviada a via 01, para permitir o gabarito necessário para o início da construção da plataforma central.
Da CPTM