CPTM combate potenciais criadouros do mosquito da Dengue

Ação acontece na próxima sexta-feira, 25, no município de Carapicuíba

ter, 22/05/2007 - 14h58 | Do Portal do Governo

Equipes que participam da megaoperação Frente contra a Dengue, promovida pela CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), irão atuar na próxima sexta-feira, 25, no município de Carapicuíba, além dos bairros de Santa Terezinha, Lapa e Piqueri, na região Oeste.

A ação também acontecerá, simultaneamente, das 9 às 15 horas, nos bairros do Ipiranga e Tamanduatei, na região Sul da cidade, e entre Itaim Paulista e Manoel Feio, na região Leste.

Nestas operações preventivas a CPTM recolhe, além de lixo, todo tipo de material reciclável como garrafas pet, copos plásticos e pneus, jogados ao longo dos 253,2 Km de suas vias, com grande potencial para se transformar em criadouros do mosquito Aedes Aegypt.

Desde o lançamento da campanha em março, a megaoperação vem se repetindo, ao menos uma vez por semana ao longo de vários pontos do sistema. Neste período já foram coletados 2.818 sacos de cem litros, entre eles, 523 com copos e garrafas de plástico, além de 15 pneus.

O material reciclável encontrado é armazenado nos depósitos das estações Domingos de Morais e Perus, para ser doado a uma instituição de caridade.