CPTM: Campanha Contra Álcool e outras drogas na Estação Itaim Paulista

Cerca de 22 mil pessoas passam pelo local diariamente

sex, 22/09/2006 - 19h16 | Do Portal do Governo

Na próxima quinta-feira (28/09), a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) realiza mais uma edição da Campanha de Sensibilização Contra o Uso e Abuso de Álcool e Outras Drogas. Das 10 às 16 horas, os usuários da Estação Itaim Paulista, na Linha F (Brás-Calmon Viana), poderão receber orientações sobre o assunto. Por dia, cerca de 22 mil pessoas passam pelo local. 

A distribuição de folhetos informativos e o esclarecimento de dúvidas sobre como identificar o problema, locais de reunião na região e até maneiras de abordagem fazem parte das explicações dadas pelas equipes. Já a participação de entidades como Al-Anon e Nar-Anon, que também atuam nessas campanhas, oferecem apoio aos familiares de dependentes químicos. 

Esta é um ação permanente da companhia que, consciente de seu papel social, procura levar informação a seus usuários. Ao longo dos últimos sete meses, funcionários da área de saúde da empresa e voluntários de grupos como A.A (Alcoólicos Anônimos) e N.A (Narcóticos Anônimos) percorreram cinco das seis linhas do sistema da CPTM.

Em outubro, a campanha percorrerá as seguintes estações das Linhas E e F: Guaianazes (04/10); Itaquaquecetuba (10/10); Calmon Viana (18/10) e Mogi das Cruzes (26/10).

Da CPTM

C.M.