CPTM bate recorde em número de eventos em 2007

Foram 11 exposições, 32 apresentações musicais, dois grandes desfiles de moda, quatro peças de teatro, seis espetáculos de dança e quatro intervenções

ter, 24/07/2007 - 9h02 | Do Portal do Governo

No primeiro semestre de 2007, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) bateu seu próprio recorde no número de eventos realizados para os usuários nas suas estações. No total, foram 11 exposições, 32 apresentações musicais, dois grandes desfiles de moda, quatro peças de teatro, seis espetáculos de dança, quatro intervenções artísticas, como capoeira e tai chi chuan, além de avaliações de saúde.

A Campanha do Agasalho trouxe glamour ao Espaço Cultural do Brás, com dois desfiles de moda. Além do clima fashion, passarela montada e o vai e vem de modelos, os eventos tiveram dança do ventre, cortes de cabelo gratuito e diversos shows, inclusive com o cantor pop Maurício Manieri.

A grande novidade do ano é o Projeto Fala Aí Comunidade, que já teve cinco edições. Trata-se de uma nova proposta da CPTM para divulgar e valorizar as atividades desenvolvidas por comunidades que vivem no entorno das seis linhas da empresa. Até o momento, já participaram moradores do Grajaú, Pantanal, São Miguel Paulista, Suzano e Osasco com diversas atividades: shows, encenações teatrais, grafitagem, dança e outras peculiaridades de cada grupo.

No mês de aniversário de 15 anos da companhia, maio, os presenteados foram os próprios usuários, com uma série de atrações durante todo o período. Para iniciar os festejos, a empresa propôs um concurso de desenhos, cujo resultado originou a Mostra CPTM 15 Anos. Também participaram das comemorações a Férrea Jazz Band, a banda The Dorments e a Zambow.

Outra data comemorada com uma programação intensa foi o Dia Internacional da Mulher. A Expo-Mulher 2007 reuniu caricaturas de mulheres famosas, artes em aquarela e xilogravura, apresentações musicais, de poesia e dança.

Da Assessoria de Imprensa da CPTM

(R.A.)