CPTM: Avançam as obras das novas estações da linha F

Na Estação Itaim Paulista continuam os trabalhos de concretagem dos pilares do mezanino do novo prédio

seg, 05/06/2006 - 22h07 | Do Portal do Governo

As obras de dinamização da Linha F (Brás – Calmon Viana), da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), começam a alterar a paisagem na Estação Comendador Ermelino e nos terrenos que abrigarão as futuras estações Jardim Romano, Jardim Helena e USP Leste. Até o momento as transformações eram percebidas pelos usuários apenas na Estação Itaim Paulista, onde a plataforma central foi demolida para dar lugar a um prédio novo.

Na região da Estação USP Leste os trabalhadores já roçaram a área e agora limpam as canaletas e desobstruem os bueiros, enquanto as equipes de via permanente locam o novo eixo da linha.

Em Comendador Ermelino o preparo da área de montagem da plataforma provisória teve início com a compactação da faixa ao lado da via número dois. No próximo domingo (11/06), os trabalhos estarão concentrados no alargamento da passagem de nível ao lado da via número um, onde uma outra via será construída.

No campo da futura Estação Jardim Helena foram colocadas as 12 estacas que servirão para fundação da passarela que deverá ser utilizada pelos usuários durante a execução das obras. No Jardim Romano o muro da faixa interna da Usiminas já se encontra isolado.

Na Estação Itaim Paulista continuam os trabalhos de concretagem dos pilares do mezanino do novo prédio.

Assessoria de imprensa da CPTM

C.A.